quinta-feira, 8 de maio de 2008

SJDS e Sulgás articulam projeto para comunidades quilombolas no Estado

Photobucket
Fernando Schüler e a coordenadora das Políticas de Igualdade Racial, Sátira Machado, reuniram-se com o presidente da Sulgás, Artur Lorentz

O secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, e a coordenadora das Políticas de Igualdade Racial da SJDS, Sátira Machado, reuniram-se nesta quinta-feira (08) com o presidente da Sulgás, Artur Lorentz. A SJDS está desenvolvendo um projeto para comunidades quilombolas no Rio Grande do Sul e convidou a empresa para ser parceira das ações.

Foi apresentado ao presidente da Sulgás o projeto do Programa RS Quilombola, que tem como objetivo promover ações de geração de renda, sustentabilidade ambiental e alternativas de segurança alimentar para comunidades quilombolas. A ação será realizada por meio da parceria entre a Secretaria, com a Lei da Solidariedade, a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), como entidade executora das ações, e a Sulgás como empresa financiadora. O valor previsto é de R$ 150 mil.

No projeto também estão previstos a realização de encontros de capacitação, oficinas e implantação de unidades didáticas em cada comunidade.

A Sulgás já é parceira da SJDS na primeira edição da Rede Parceria Social e pretende continuar investindo em ações na área social por meio da Lei da Solidariedade.

Rosana Ramos
http://www.sjds.rs.gov.br/portal/index.php?menu=noticia_viz&cod_noticia=2118

Nenhum comentário: